16 de out. de 2011

5º ACAMPACISNE

Nos dias 08, 09 e 10 de outubro realizamos o 5º ACAMPACISNE. Desta vez, nosso acampamento de Grupo aconteceu na cidade de Ubatuba, na Ilha dos Molinos, uma ilha fluvial localizada no bairro Sertão da Quina.


 

Este ano nossa aventura foi conhecer um pouco do litoral. Chegamos à Ubatuba no sábado,  almoçamos e montamos nosso campo. 





 


 

  


No domingo fomos até a Ilha Anchieta, onde aprendemos um pouco sobre a história da ilha, do presídio e da grande rebelião que houve nos anos 50. Além disso, conhecemos algumas trilhas e praias. Todos adoraram!


  

 






 

 





  



 


 


 

 


À noite fizemos uma Lamparada, já que a chuva não permitiu que fizéssemos um Fogo de Conselho. Mesmo assim, a alegria e a emoção foram grandes.




 



No dia seguinte, a chuva parou e o sol voltou! Pudemos então, continuar nosso acampamento, do jeito que havíamos planejado. Nossa atividade aconteceu na Praia Dura e pode contar com o apoio do Corpo de Bombeiros. Show de Bola!










Primeiro, os jovens aprenderam técnicas de embarque e desembarque nos botes.

 

 

 

 


 

Depois, Cada patrulha escolheu dois remadores para uma competição entre patrulhas.


 


 


 



O espírito foi de muita alegria, aventura e desafio. Certamente, foram momentos inesquecíveis!


Depois de tanta aventura, hora de desmontar acampamento e voltar pra casa.



 


Este acampamento foi um sucesso! Todos os jovens adoraram e viveram momentos inesquecíveis.

Nossos especiais agradecimentos ao Molino e à Solange, que nos receberam de braços abertos, à AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, nossa parceira, ao Cap PM KLEIN e à sua equipe do Corpo de Bombeiros, sem vocês, jamais poderíamos ter realizado esse acampamento.

A todos vocês, o nosso 

GRATO! GRATO! GRATÍÍÍÍSSSSIIIIMMMOOOOOO!!!!!!!!



Um comentário:

  1. Sempre Alerta pelo excelente trabalho! Este site deveria ser mais divulgado, pois é um trabalho sem igual. Daqueles que me dá orgulho em ser escoteiro.
    Sempre Alerta!
    Altamiro

    ResponderExcluir