7 de set. de 2011

COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO

Na última quarta-feira, 31 de agosto, comemoramos, junto com todos os demais jovens e terapeutas do Cisne, o 2º aniversário do nosso Grupo. Fizemos uma atividade que poderíamos até chamar de "Escoteiros por um Dia". Todos os demais jovens e terapeutas incorporaram o Grupo e formamos novas patrulhas, tendo terapeutas como monitores e seniores e Guias como Submonitores.

As patrulhas formadas foram Verde, Amarela, Azul e Branca e cada uma recebeu a missão de criar uma bandeirola e um grito de guerra.

 


 


Parece que todos abraçaram a ideia. Os monitores "incorporaram" a função e todos participaram ativa e fraternalmente.

Em poucos minutos tínhamos quatro novas patrulhas, cada uma com sua bandeirola e seu grito, com uma identidade.

A partir daí as atividades tiveram o objetivo de proporcionar aos não escoteiros um dia de atividade escoteira, compartilhando a alegria de pertencer a esse Movimento.

Todos estiveram, durante todo o tempo, empenhados, alegres e vibrantes. Basicamente, foram duas atividades, das quais, todos participaram: uma com adestramento de nós (Nó Direito) e outra um desenho coletivo com o tema "Acampamento", ambas realizadas com muita alegria e em forma de brincadeira. Nessas atividades, todos puderam compartilhar experiências e ajudar quem tivesse mais dificuldade.











Ao final, todos puderam compartilhar suas impressões, seus sentimentos, opiniões e experiências nesse "Dia Escoteiro".  Foi um dia mmmuuuuuuiiiiiittttooo legal para todos. 



E, é lógico, depois de tudo isso, não poderiam faltar os "comes e bebes". Os escoteiros haviam trazido pratos de doces e salgados para uma confraternização geral.




Nesse dia todos COMPARTILHARAM  experiências, conhecimentos e alegrias, AJUDARAM aqueles que sentiram mais dificuldade e TRABALHARAM EM EQUIPE. Assim, ainda que por um "pedacinho" de tempo, foi possível proporcionar a todos um pouquinho do que é ser Escoteiro.


À todos os que tiveram a oportunidade de participar, um grande

BRAVO! BRAVO! BRAVÍSSIMO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário